Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro

A prematuridade é um problema de saúde que acomete populações do mundo todo. Em populações economicamente carentes ela tem repercussões sérias, sendo sua freqüência maior em gestantes sem pré-natal, com pré-natal inadequado ou portadoras de doenças.

O nascimento prematuro pode trazer problemas futuros graves, como distúrbios do crescimento e desenvolvimento, sobretudo, visual, auditivo, motor e mental. Essas alterações são mais freqüentes e intensas quando a família tem dificuldades econômicas que limitam até a nutrição adequada e o acesso aos serviços de saúde, impedindo o diagnóstico e tratamento precoces.

Viver e Sorrir – Grupo de Apoio ao Prematuro tem como ajudar as famílias carentes de prematuros atendidos pela Disciplina de Pediatria Neonatal da Universidade Federal de São Paulo, em âmbito hospitalar e ambulatorial. Estamos doando vales transporte, cestas básicas, medicamentos, enxovais, cadeiras de rodas, entre outros. Procuramos colaborar para que essas crianças tenham melhores condições de saúde e de vida.

Precisamos de sua colaboração para continuar esse trabalho.

Entre em contato pelo site www.viveresorrir.org.br ou pelo telefone/fax: 11 5571-9277 e participe você também.