FERRAMENTARIA / ESTAMPARIA METALÚRGICA

A ferramentaria é um ramo da metalurgia que cria, desenvolve, repara e produz ferramentas e peças. A Ueta utiliza em sua ferramentaria equipamentos de precisão como a fresadora, possuímos profissionais com formação de nível superior em cursos como o de Tecnólogo de Fabricação Mecânica, para que os nossos produtos sejam fabricados com maior precisão e com a melhor qualidade possíveis.

Possuímos também um setor de Estamparia Metalúrgica, que é o serviço onde as chapas metálicas passam por um processo onde são moldadas. É possível que, com algumas ferramentas, seja realizado o corte e a dobra, tornando o processo muito mais rápido para o desenvolvimento do produto desejado.

INSERÇÃO SMD

A inserção de componentes eletrônicos SMD automatizada traz vantagens em vários aspectos: maior produtividade, é mais confiável, pode-se verificar que a qualidade após ajuste do processo é garantida, pois existe um grau de repetibilidade que não é possível em outros tipos de montagem.

Do ponto de vista de durabilidade da placa, é indiscutível que o processo de solda SMD com máquina possui um grau de contaminação muito abaixo do que se obtém com o ferro de solda. A Ueta possui duas linhas de montagem em SMD, e todos os nossos produtos são fabricados com essa tecnologia, garantindo a confiabilidade de toda a nossa linha de peças.

SOLDAGEM AUTOMÁTICA

Na Ueta utilizamos a soldagem por onda, que é um processo automático que permite soldar na placa de circuito impresso componentes eletrônicos ou elementos de conexão, após sua aplicação manual ou através das máquinas automáticas de aplicação.

Suas vantagens são: alta eficiência através de um processo de solda rápido e econômico; processo de solda independente do tamanho e da densidade dos componentes a soldar; reduzida carga de temperatura dos componentes (geralmente as placas de circuito impresso são soldadas de um lado), e maior durabilidade dos componentes eletrônicos.